Com o objetivo de promover e fomentar o empreendedorismo feminino e a economia criativa, o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rondônia (CMEC/RO) tem atuado ativamente no apoio à capacitação e qualificação, no aperfeiçoamento dos negócios liderados por mulheres, com foco no desenvolvimento de produtos, serviço e programas de facilitação.
Neste sentido, o primeiro semestre de 2024 foi bastante movimentado. Ao longo de março, considerado o “Mês das Mulheres”, o CMEC/RO realizou um circuito de palestra junto aos Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura nas cidades de Alta Floresta do Oeste, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura, São Felipe D’Oeste e São Miguel do Guaporé. Entre as diversas palestras realizadas ao longo do semestre, temas como “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, “Auto Imagem e Comunicação” e “Assumindo o Protagonismo na Vida e nos Negócios” foram destaque entre as empreendedoras de Rondônia.
Além da promoção de reuniões mensais junto aos Conselhos Municipais, o CMEC/RO realizou, também no primeiro semestre de 2024, uma série de palestras nos presídios de Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, disseminando o espírito empreendedor entre as reclusas destas unidades prisionais, incentivando-as a ir atrás de novas oportunidades.
“Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos os que contribuíram para as conquistas de todos os CMECs de Rondônia neste primeiro semestre de 2024. A dedicação de cada CMEC foi essencial para nossas ações. Agradecemos especialmente às nossas voluntárias, parceiras e a todas as mulheres empreendedoras que, com sua força e determinação, inspiram nossa missão”, destacou a presidente do CMEC/RO, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge.
Entre janeiro e junho de 2024, tanto o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rondônia, como os CMECs Municipais dedicaram-se na realização de cursos, workshops, encontros, bem como no apoio e participação em eventos locais e regionais. Ações que reforçam os valores de fraternidade, empreendedorismo, ética, diversidade, liderança, cooperativismo, inclusão social, profissionalismo, qualificação, protagonismo e cultura e que com certeza irão seguir ao longo de todo o ano.
(Assessoria de Imprensa/FACER)