Cacoal/RO, 26 de fevereiro de 2024 – 20:49
Search
Search
26 de fevereiro de 2024 – 20:49

Corinthians bate Novorizontino com três de Arthur Sousa e decide Copinha contra o Cruzeiro

 

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians bateu o Novorizontino por 3 a 0 na Neo Química Arena e avançou à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três gols do Timãozinho foram marcados por Arthur Sousa, que brilhou na casa corintiana.

Com o resultado, o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro na grande decisão da Copinha. A final está marcada para esta quinta-feira, 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo). O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo que o confronto também deve acontecer na Neo Química Arena.

Inicialmente, o estádio do Pacaembu seria o palco da final da maior competição de base do país. No entanto, em nota divulgada na última semana, a FPF informou que a arena não ficará pronta a tempo de sediar o duelo.

O Timãozinho está de volta a uma final de Copa São Paulo após seis edições. A última vez que a equipe chegou à decisão da competição foi em 2017, quando superou o Batatais por 2 a 1 para levar seu 10º título do torneio. Agora, o Alvinegro terá uma chance de colocar o troféu em sua galeria pela 11ª vez.

O jogo

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians começou pressionando o Novorizontino nos primeiros dez minutos, seja com chutes de longe ou jogadas bem trabalhadas. O time adversário, por sua vez, se defendeu bem e igualou o ritmo a partir dos 15 minutos. Assim, as duas equipes começaram travando um bom duelo.

Foi aos 19 minutos que o Timãozinho abriu o marcador com um golaço. Kayky fez linda jogada pelo lado esquerdo e driblou dois jogadores do Novorizontino. O camisa 11 cruzou rasteiro na grande área e Arthur Sousa completou de letra para fazer um golaço no estádio corintiano.

Com 22 minutos, o Corinthians ampliou. Kayky fez mais uma ótima jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Arthur Sousa. O camisa 9 apenas precisou completar para o gol, já que o zagueiro do Novorizontino errou o bote. Mas o gol foi anulado pelo VAR, já que antes de Kayky ficar com a bola, ela saiu pela linha de fundo.

O Corinthians tomou um grande susto já nos acréscimos. Em linda cobrança de falta, Galo buscou o ângulo e acertou o travessão do gol defendido por Felipe Longo. No rebote, Canela cabeceou e acertou o travessão novamente. Na segunda sobra, a zaga alvinegra mandou pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, o Novorizontino voltou pressionando. Mas quem ampliou foi o Corinthians. Vitor Meer cruzou e Arthur Sousa dominou no peito, colocando a bola no chão. Com tranquilidade, o centroavante girou e finalizou no cantinho para fazer o segundo do Timão.

E Arthur Sousa fez um hat-trick em plena Neo Química Arena. Em linda jogada trabalhada, Breno Bidon ficou com a bola do lado direito, deu um chapéu e tocou para dentro da grande área. O camisa 9 teve apenas o trabalho de completar para o gol: 3 a 0.

(Gazeta Esportiva )

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp