Cacoal/RO, 18 de junho de 2024 – 12:22
Search
Anuncie aqui
Search
18 de junho de 2024 – 12:22

Corinthians goleia o Argentinos Jrs e se garante pelo menos em repescagem da Copa Sul-Americana

Anuncie aqui
Timão faz 4 a 0 com gols de Yuri Alberto, Wesley e Fausto Vera e depende apenas de si para ir direto às oitavas de final
Yuri Alberto, do Corinthians, autor de dois gols contra o Argentinos Juniors (Foto: Divulgação/Conmebol)

Se no Campeonato Brasileiro o Corinthians não vai bem, nas copas a Fiel torcida tem bem mais motivos para festejar. Nesta terça-feira, a equipe jogou bem e goleou o Argentinos Jrs por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A vitória foi encaminhada no primeiro tempo: Yuri Alberto marcou duas vezes e Wesley também anotou o dele. Nos acréscimos do segundo tempo, Fausto Vera também balançou a rede. O Timão já está garantido pelo menos na repescagem do torneio continental e depende de uma vitória na última rodada para avançar às oitavas de final.

Com o resultado, o Corinthians foi a dez pontos, um a menos do que o Racing-URU. As equipes se enfrentam em 28 de maio, na Neo Química Arena, valendo a liderança do grupo – o primeiro passa direto e o segundo faz uma repescagem contra um dos terceiros colocados na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Argentinos Jrs permanece com seis pontos e, assim, não tem mais chance de classificação.

Corinthians comemora gol contra o Argentinos Juniors (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Público e renda

  • Público pagante: 39.929
  • Renda: R$ 2.257.103,50

O Corinthians foi avassalador nos primeiros 46 minutos do duelo contra o Argentinos Juniors. Os visitantes até tiveram mais posse de bola, mas o Timão foi mais perigoso nas chances que criou e soube aproveitar os vacilos do adversário. Aos 11, Fagner cobrou falta (sofrida por ele mesmo) na medida para Yuri Alberto, que testou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, o Corinthians não se retraiu e criou boas chances com Rodrigo Garro e Wesley. Já a equipe argentina até conseguiu ocupar o campo de ataque, mas sem levar tanto perigo a Carlos Miguel, titular pelo sexto jogo seguido.

No fim da etapa inicial, o Corinthians não perdoou duas bobeadas do rival e abriu 3 a 0. Aos 40, o goleiro Diego Rodríguez errou passe, Romero interceptou e Wesley, de cobertura, marcou. Na saída de bola, o Timão pressionou, Yuri Alberto recuperou e anotou o segundo dele.

Apesar da vitória encaminhada, o Corinthians não abriu mão de atacar na etapa final e teve oportunidades de construir uma goleada. As principais foram com Yuri Alberto e Wesley.

Com o tempo, porém, o time foi poupando alguns jogadores e cedendo mais chances aos argentinos. Carlos Miguel fez grande defesa em chute de Heredia aos 32 minutos. Os visitantes também desperdiçaram oportunidades com finalizações para fora.

Já nos acréscimos, o Timão colocou bola na trave com Igor Coronado e marcou com Pedro Raul, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. No último lance, ainda deu tempo de Fausto Vera deixar o dele.

O Corinthians volta a campo no domingo, contra o Botafogo, às 16h, em Itaquera, pelo Brasileirão. Já o Argentinos Jrs encara o Racing na próxima semana, pelo Campeonato Argentino.

Fonte: ge

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp