Coronavírus: Começa a corrida aos supermercados em Cacoal

Date:

Tribuna Popular

Coluna Ponto Crítico – Marcos Rocha indica indecisão na candidatura ao Senado

Coluna Ponto Crítico – Por Felipe Corona Marcos Rocha indica...

Cruzeiro enfrenta Corinthians e ainda sonha com liderança do Brasileirão

O Corinthians visita o Cruzeiro neste domingo, em duelo...

Leila chega a 43 conquistas em 4 anos de mandato à frente do Palmeiras

Alviverde conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil...
spot_img

A Prefeitura Municipal de Cacoal recebeu hoje (20/03) recomendação do Ministério Público estadual para fechar grande parte dos comércios em Cacoal, assim como órgãos públicos municipais.

Após a gravação de um vídeo de aproximadamente cinco minutos de duração e sua ampla divulgação via app whatsapp, boa parte da população de Cacoal começou a demonstrar certo nível de pânico e lota alguns supermercados da cidade, com medo de faltar alimentos essenciais e as prateleiras se esvaziarem.

No vídeo, a Prefeita Glaucione conclama a população para ficar em casa e cogita a hipótese de fechamento de comércios não essenciais, assim como a instauração de toque de recolher, nos termos da lei, após as 21 horas.

Os voos durarão somente até segunda-feira (30/03) sendo que o aeroporto Capital do Café ficará fechado.

Reconheceu também que não há medicamentos suficientes na rede pública e que a estrutura de saúde não está preparada para receber grande número de pacientes infectados pelo covid-19 (coronavírus).

Disse ainda que não adianta fechar escolas e comércios e as pessoas continuarem na rua. O ideal é que todos permaneçam em casa. A Chefe do Executivo demonstrou grande preocupação e encerrou dizendo que fará novo pronunciamento após manifestação oficial do Governador do Estado de Rondônia.

O jornal Tribuna Popular orienta a população a manter a tranquilidade e, se puder, permanecer em casa para evitar a propagação do covid-19. (Da Redação – Tribuna Popular).

Mias notícias