Anuncie aqui
Anuncie aqui

Coronavírus: Começa a corrida aos supermercados em Cacoal

A Prefeitura Municipal de Cacoal recebeu hoje (20/03) recomendação do Ministério Público estadual para fechar grande parte dos comércios em Cacoal, assim como órgãos públicos municipais.

Após a gravação de um vídeo de aproximadamente cinco minutos de duração e sua ampla divulgação via app whatsapp, boa parte da população de Cacoal começou a demonstrar certo nível de pânico e lota alguns supermercados da cidade, com medo de faltar alimentos essenciais e as prateleiras se esvaziarem.

No vídeo, a Prefeita Glaucione conclama a população para ficar em casa e cogita a hipótese de fechamento de comércios não essenciais, assim como a instauração de toque de recolher, nos termos da lei, após as 21 horas.

Os voos durarão somente até segunda-feira (30/03) sendo que o aeroporto Capital do Café ficará fechado.

Reconheceu também que não há medicamentos suficientes na rede pública e que a estrutura de saúde não está preparada para receber grande número de pacientes infectados pelo covid-19 (coronavírus).

Disse ainda que não adianta fechar escolas e comércios e as pessoas continuarem na rua. O ideal é que todos permaneçam em casa. A Chefe do Executivo demonstrou grande preocupação e encerrou dizendo que fará novo pronunciamento após manifestação oficial do Governador do Estado de Rondônia.

O jornal Tribuna Popular orienta a população a manter a tranquilidade e, se puder, permanecer em casa para evitar a propagação do covid-19. (Da Redação – Tribuna Popular).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp