Cacoal/RO, 25 de maio de 2024 – 14:26
Search
Search
25 de maio de 2024 – 14:26

Corregedoria do TJRO ouve pautas da advocacia rondoniense

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, se reuniu nesta quinta-feira, 16 de maio, com a presidência da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), representantes das subseções do interior do estado e dos jovens advogados para ouvir as demandas da classe, promover a interlocução e fortalecer o diálogo entre o Poder Judiciário estadual e a advocacia rondoniense.

A reunião contou com a participação da secretária da Corregedoria Geral, Cidinha Fernandes e servidores da Central de Processos Eletrônicos do Primeiro Grau (CPE1G) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Na oportunidade, os advogados e advogadas tiraram dúvidas sobre questões tecnológicas, como: o funcionamento da CPE1G, a automatização de rotinas na Central e as possibilidades que a plataforma inteligente “Lexia” traz ao simplificar processos, aumentando a eficiência no cotidiano.

Durante a reunião, também foi destacado como um ambiente de cooperação entre os atores do sistema de Justiça pode proporcionar mudanças significativas à população no processo de luta pela garantia de direitos e responsabilizações.

“É nosso desejo que haja uma aproximação maior entre a Corregedoria e a OAB. A interlocução é o melhor dos caminhos para a solução dos problemas e para atender aos interesses maiores da Justiça, que são a celeridade e eficácia da prestação jurisdicional. No que estiver dentro de nossas atribuições, não mediremos esforços para ouvir os reclames e pedidos feitos pela Ordem dos Advogados do Brasil”, explicou o Corregedor Geral da Justiça, Gilberto Barbosa.

O presidente da OAB-RO, Márcio Melo Nogueira, agradeceu a disponibilidade da Corregedoria do TJRO em ouvir as demandas e propostas da advocacia.

(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp