Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 09:00
Search
Search
20 de maio de 2024 – 09:00

Corrida da Integração reúne em torno de 560 participantes em Cacoal

O evento contou também com a participação de pessoas com deficiência

A 3ª Corrida da Integração, realizada neste domingo (7), em Cacoal, pelo 4° Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Associação Filhos de Rondônia, contou com a participação de aproximadamente 560 competidores. A corrida foi dividida nas categorias infantil e adulto, masculino e feminino e pessoas com deficiência (PcD). O evento teve o apoio do deputado Cirone Deiró, do Governo do Estado e de outras instituições.

Os percursos da corrida foram de 5, de 14 e de 21 quilômetros. Os esportistas PcD participaram com triciclos ou bicicletas adaptadas, acompanhados por familiares. O sargento Valceir Pratti, um dos organizadores, explicou que a corrida, apesar de premiar os cinco primeiros colocados de cada categoria, não é uma competição, mas sim um evento de inclusão e integração da comunidade com a Polícia Militar. “Fazemos tudo pensando nos corredores e em seus familiares e estamos certos de que todo nosso esforço e dedicação valem a pena, porque o resultado do evento foi extremamente gratificante”, disse.

A mãe Luciane Batista Didoné, que acompanhou o filho Gabriel, participante PcD, disse que, por meio da corrida, as crianças que geralmente ficam acomodadas, dentro de casa, têm a oportunidade de sair para passear e interagir com outras pessoas. Ela se referiu também aos benefícios oferecidos pelo esporte. “É algo que favorece a parte física, motora e psicológica da criança, então para nós é uma emoção muito grande estar aqui”, afirmou.

O corredor Janderson Bezerra, também destacou a importância do evento para uma vida saudável. Ele informou que, antes de começar a correr, tomava quatro tipos de remédios para conseguir dormir, mas hoje, dois anos depois, está livre da medicação e se considera uma pessoa saudável. “Comecei caminhando e hoje fiquei em 4° lugar nos 14 quilômetros, o que para mim é uma superação”, disse ele, acrescentando que corre todos os dias, de manhã ou a tarde, com sol ou com chuva.

Texto: Eli Batista

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp