Search
12 de dezembro de 2024 – 06:07

Defesa de piloto responsabilizado por caso Marília Mendonça: “Absurdo”

A decisão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) considera que o piloto é culpado no acidente que matou a cantora Marília Mendonça

A defesa do piloto Geraldo Martins de Medeiros, envolvido no acidente aéreo que causou as mortes da cantora Marília Mendonça e parte de sua equipe, considera que a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) é “absurda”. A PCMG divulgou o resultado das investigações durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (4/10).

“Isso é totalmente destituído das provas. Quem deveria acentar lá deveria ser o responsável criminalmente seria quem implantou essa rede sem sinalização. É totalmente descabida essa conclusão do inquérito”, explicou o advogado Sérgio Alonso ao Metrópoles.

Alonso, especialista em direito aeronáutico, representa a família do piloto Geraldo Martins de Medeiros, envolvido no acidente aéreo ocorrido há dois anos, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Conhecida como “Rainha da sofrência”, Marília deixou o legado do Feminejo, segmento feminino do sertanejo universitário, e impulsionou o sucesso de outras mulheres no meio.

A coletiva foi conduzida pelos delegados Gilmaro Alves Ferreira, Ivan Lopes Sales e Sávio Assis Machado Moraes, além do inspetor Whesley Adriano Lopes Data, no município de Ipatinga. De acordo com o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, houve negligência e imprudência por parte da tripulação, já que não houve o cumprimento das instruções operacionais da aeronave.

(Metrópoles)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp