Search
12 de dezembro de 2024 – 16:31

Defesa do Flamengo falha e Fluminense vence a primeira final do Cariocão

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A tônica das últimas partidas entre Flamengo e Fluminense se fez valer novamente no Maracanã. Apesar de amassar o Tricolor, o Mais Querido se atrapalhou na defesa quando não podia e acabou sofrendo o gol que dá a vantagem ao clube das Laranjeiras para o jogo de volta. Léo Pereira falhou ao receber a bola na fogueira, perdeu no contra-ataque e Cano abriu o placar.

O Flamengo tinha sido superior na primeira etapa, uma vez que teve 53% de posse de bola, cinco finalizações e três escanteios a favor. Entretanto, o juiz não deixou a bola rolar e marcou muitas faltas desnecessárias. Em muitas delas, inclusive, inverteu cartões, e punindo cinco jogadores do Mengão: Marinho, Vitinho, João Gomes, Everton Ribeiro e David Luiz.

Aos 39 da segunda etapa, Léo Pereira, que havia acabado de entrar, recebeu na fogueira, não conseguiu dominar e armou o contra-ataque do Fluminense. Cano recebeu na área e abriu o placar. Desesperado, o Flamengo se desorganizou e foi assim que o Tricolor marcou o segundo no Maracanã. Em nova trapalhada, desta vez de Arão, o Flu armou um novo contra-ataque.

Germán Cano recebeu um passe dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para marcar o segundo dele e do Tricolor na partida. O Fluminense vai com uma vantagem maiúscula para o jogo de volta, no sábado (2), pelo Maracanã.

Flamengo precisará superar um grande obstáculo na luta pelo tetracampeonato contra o Fluminense

Em busca do tetracampeonato do Carioca, o Flamengo terá que superar um grande obstáculo para buscar o título sobre o Fluminense. Com a vitória do Tricolor por 2 a 0, o rival pode perder por até um gol de diferença que ainda seguirá com a taça do Campeonato Carioca. Vale lembrar que no primeiro turno, o Mais Querido também foi derrotado pelo clube das laranjeiras, mas por 1 a 0.

Além disso, é a segunda vez na temporada que o time de Paulo Sousa precisa reverter uma vantagem de dois gols. A primeira aconteceu contra o Resende, quando começou perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate. Dessa vez, precisará vencer por três gols para ser campeão, ou dois para levar a partida para os pênaltis.

Fonte: mundorubronegro

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp