Anuncie aqui
Anuncie aqui

Democracia, hierarquia das normas e competência legislativa foram abordados em curso para pré-candidatos em Cacoal

Grande número de interessados participaram do curso

Um dos assuntos mais comentados no mundo é sem dúvida o Novo Coronavírus. Mas em Cacoal, esse  “Trending tropic mundial” se divide com os comentários e  expectativas para às eleições municipais.                  

Reuniões, acordos, mudanças partidárias e a dinâmica da pré-campanha, afloram na pele dos pretensos, uma  ansiedade pelo futuro da governança municipal.

A preparação e a formação dos futuros representantes do povo, é de suma importância para o fortalecimento da democracia e a eficiência na gestão pública.

Antonio Brito, durante o curso

Com esse pensamento o Advogado e apresentador Lúcio Lacerda, em parceria com os Professores Francisco Xavier Gomes e Antonio Brito, o Britão, realizaram durante três dias, um curso sobre a Democracia, hierarquia das normas e competência legislativa.

O curso foi realizado no auditório da Clinica Berno e contou com a participação de vários pré-candidatos, vereadores, líderes de partidos e agentes políticos.                                   

“Precisamos disseminar os conhecimentos sobre as atribuições dos legisladores municipais (Vereadores). A  preparação dos pretensos às 12 cadeiras  do legislativo cacoalense, é muito importante para uma mudança nas melhorias das ações políticas desses agentes”, destacam os organizadores.                                      

“Cacoal não é mais a Cassilândia, é um município referência e muito importante para o Estado de Rondônia”, declarou o professor Xavier, que exerceu por doze anos a vereança na cidade de Guajará Mirim. 

Os organizadores do curso foram muito elogiados pela iniciativa e receberam convites para aplicarem cursos em outros municípios.  (Ricardo Duarte: Colaborador de Tribuna Popular).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp