Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 07:32
Search
Search
20 de maio de 2024 – 07:32

DESENVOLVIMENTO Governo de RO apresenta potencialidades do Estado na Argentina

Governo de Rondônia apresenta potencialidades do Estado, em Córdoba, na Argentina

O Governo de Rondônia leva à Córdoba, na Argentina, as potencialidades do Estado, objetivando impulsionar o crescimento econômico e criando oportunidades voltadas para avançar, cada vez mais, no desenvolvimento do Estado. Cumprindo agenda governamental, o governador Marcos Rocha, juntamente ao vice-governador, Sérgio Gonçalves, conduziram as negociações com o presidente da ProCórdoba, Pablo Javier de Chiara, para formalizar um memorando de entendimento com a agência que leva o nome da região argentina. 

O memorando prevê uma série de atividades colaborativas, incluindo missões comerciais, exibições, conferências, seminários e intercâmbio de informações. Essas iniciativas demonstram o compromisso mútuo em promover o desenvolvimento econômico por meio da cooperação internacional, impulsionando o crescimento econômico e criando oportunidades para ambos os lados.

Como parte deste acordo, a ProCórdoba solicitou um espaço na 11ª Rondônia Rural Show Internacional 2024, para expor as empresas argentinas. Essa colaboração não apenas oferecerá uma plataforma para promover os produtos e serviços de Córdoba, mas também abrirá novas oportunidades de negócios e fortalecerá os laços comerciais entre as duas regiões.

ENTENDA O QUE É A PROCÓRBODA 

É uma agência responsável pela promoção das exportações do Governo da Província de Córdoba, na Argentina. Fundada em 2001, com o objetivo de impulsionar a internacionalização de todos os setores produtivos, a ProCórdoba desempenha um papel fundamental nas seguintes áreas:

  • Apoio técnico-operacional ao comércio internacional;
  • Fortalecimento dos negócios internacionais para gerar maior valor agregado nas exportações;
  • Promoção de estratégias associativas de exportação;
  • Formação de empreendedores para adquirir maior conhecimento sobre mercados e oportunidades de negócios.

 

Fonte
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Sedec
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp