Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 05:35
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 05:35

Detran de Rondônia divulga edital para participação da população no Programa de Integridade para incentivo à transparência

Anuncie aqui

Fortalecer o combate à corrupção em todas as modalidades e contextos foi o objetivo do Governo de Rondônia, ao criar por meio do Decreto n° 26.238, de 19 de julho de 2021, o Programa de Integridade no Executivo Estadual (Proin).

Após a adesão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), sob orientações da Controladoria Geral do Estado (CGE-RO) desenvolveu seu roteiro com as diretrizes do Planejamento Estratégico do governo do estado, “Um novo norte, novos caminhos”. Esta adesão se deu com o objetivo de prevenir e combater a corrupção em todas as suas formas.

A assessora de auditoria interna, Lady Laíse de Azevedo Macedo, informou que, para a realização do formulário foram levantados os principais eventos de risco da autarquia, que se ocorressem pode prejudicar o alcance dos objetivos e a imagem institucional. “O Detran está na fase final de elaboração do seu plano”, informou.

Para que ocorra esta finalização, depende da participação da sociedade. As contribuições serão relacionadas à atribuição do grau de importância das medidas de tratamento dos riscos, além da possibilidade de sugestão de novos eventos de risco, medidas de integridade e de tratamento. Para estimular a participação, o Detran-RO publicou o edital nº 1, através da Auditoria Interna, com as normativas para a contribuição da sociedade.

Serão três as formas de participação. A primeira através de um formulário eletrônico disponível no link. A segunda pelo e-mail [email protected] ou ainda, diretamente na unidade física da sede do Departamento Estadual de Trânsito, localizada na Rua Dr. José Adelino, n°4.477, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

O diretor-geral do Detran-RO evidenciou que, para reconhecer a contribuição dos cidadãos, aqueles que permitirem, poderão ter seus nomes incluídos em uma portaria de elogio após a finalização do Plano de Integridade, como reconhecimento de sua contribuição. “O incentivo visa destacar o compromisso e a colaboração da sociedade na construção de um governo mais transparente e íntegro”.

Após a finalização do Plano de Integridade, o cidadão vai poder receber o retorno por e-mail, caso tenha feito esta opção, no qual será encaminhado o Plano pronto e a portaria de elogio publicada. Esta é a forma do Detran-RO agradecer e reconhecer a participação no desenvolvimento de um governo mais íntegro e transparente.

Fonte
Texto: Geovani Berno
Foto: Arquivos Secom
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp