Quem quer ser doador(a) de órgãos pode manifestar o desejo de forma fácil pela internet, por meio da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (Aedo). Instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Aedo permite que qualquer pessoa, maior de 18 anos, escolha qual órgão deseja doar: intestino, rim, pulmão, fígado, córnea, coração ou todos. Este procedimento é totalmente digital e gratuito.
Por entender que a ação é sinônimo de esperança e recomeço, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), aderiu à campanha do CNJ: “Um Só Coração: seja vida na vida de alguém”, que objetiva a ampla divulgação da Aedo.
Havendo qualquer dúvida todos os Tabelionatos de Notas estão disponíveis para prestar esclarecimentos, assim como a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) por meio do Departamento Extrajudicial ([email protected] ou 3309-6024).
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem atualmente mais de 42 mil pessoas aguardando por um transplante, ou seja, uma fila formada por mães, pais e filhos esperando por uma ligação que pode mudar suas vidas.
Participe dessa mobilização nacional de solidariedade e seja vida na vida de alguém.
Assessoria de Comunicação Institucional