Parlamentar defende que o município conta com toda a viabilidade alfandegária para a construção que ligará o município a cidade boliviana de Guayaramerín
O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de terça-feira (2) apresentou requerimento solicitando que a Bancada Federal de Rondônia atue junto com o Governo Federal medidas que venham acelerar a construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim.
O parlamentar afirmou, ainda, que já entrará em contato com alguns deputados federais e programará uma agenda em Brasília para discutir o assunto pessoalmente.
Segundo Dr. Neidson, a viabilidade da construção da ponte sobre o Rio Mamoré/Guaporé entre as cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerín aconteceu através de decreto assinado entre o Brasil e o governo da Bolívia, em 2008.
“Inclusive já existe um projeto arquitetônico e um projeto executivo aprovado pelo Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte (DNIT) para a construção da ponte, faltando apenas o recurso para a execução da obra. E é isso que queremos discutir em Brasília”, ressaltou Neidson.
O deputado destacou, ainda, que Guajará-Mirim conta com todas as viabilidades para a construção da ponte, pois é um município alfandegado.
Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO