O recurso para todas essas melhorias na escola foi viabilizado pelo deputado Ezequiel Neiva junto ao governador Marcos Rocha
Parlamentar visita obras (Foto: Assessoria parlamentar)
O município de Corumbiara, região Sul de Rondônia, foi escolhido pelo Governo do Estado para receber um projeto piloto, da Secretaria de Educação (Seduc). A unidade educacional passa por reforma geral, ampliação e ainda receberá uma quadra poliesportiva modelo, projeto que a Seduc levará a outras escolas do Estado. O valor do investimento é de quase R$ 4 milhões.
O recurso para todas essas melhorias na escola foi viabilizado pelo deputado Ezequiel Neiva junto ao governador Marcos Rocha. Neiva explica que em 2020 visitou a unidade educacional acompanhado da direção e percebeu que toda a estrutura necessitada de melhorias.
“O que mais me impressionou foi saber que não havia uma quadra poliesportiva para as aulas de educação física, realização de jogos escolares e entretenimento dos estudantes. De imediato iniciamos as conversas com o governador Marcos Rocha, que autorizou a secretária de Educação, Ana Paccini, a elaborar o projeto”, explicou o deputado.
Para o deputado, as obras na escola São Roque representam uma vitória para a educação no município. “É gratificante acompanhar o passo a passo desse projeto e saber que tudo está dando certo”, destacou Neiva durante a visita na obra acompanhado do chefe da engenharia da Seduc, Salomão Ayrton do Nascimento.
O projeto inclui ainda a proteção do muro, a implementação do Sistema de Combate a Incêndio e do Sistema de Projeção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), a construção de dois laboratórios: um de ciências e outro de informática, troca de telhado entre outros benefícios.
O projeto prevê:
– Construção de uma quadra poliesportiva, incluindo banheiro com vestiário, depósito de material esportivo e sala para professores de educação física;
– Construção de refeitório com cozinhas padrão Conselho de Alimentação Escolar de Rondônia (Caero);
– 02 laboratórios: um de ciências e outro de informática;
– Bicicletário
– Passarelas cobertas de acesso à escola e à quadra poliesportiva;
– Estacionamento;
– Adaptações de acessibilidade em toda a escola;
– Implementação do Sistema de Combate ao Incêndio;
– Implementação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)
– Inclusão de adaptações de acessibilidade à sala dos professores
– Reconstrução do Muro
– Construção de calçada externa no entorno de toda a unidade escolar, com piso tátil
– Investimento: R$ 3,9 milhões
– Prazo de Execução: 18 meses.
(Texto: Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar)