A chuva que caiu em Pimenta Bueno no início da noite desta quinta-feira (24) causou danos e estragos para uma pioneira pimentense que tem uma loja de roupas infantil há muito tempo na cidade.
Localizada na Avenida Cunha Bueno, uma via que a mais de meses está em obras em Pimenta Bueno, a loja foi alagada pelo retorno da água.
Ao ser comunicado da situação pelo qual passa a empresária Maria Cristina Fini Michelis, o prefeito Arismar Araújo lamentou o ocorrido e disse estar em contato com a empresa responsável pela obra.
Segundo o chefe executivo municipal, “a construtora ainda não liberou as bocas coletoras da água da chuva”, sendo o problema enfrentado pela pioneira, responsabilidade da empresa/construtora.
Estabelecida na Av. Cunha Bueno desde 2016, Maria Cristina tem a Loja Espaço Criança a muito mais tempo. Contudo, o drama começou após as primeiras obras na via, que segundo a administração municipal estariam sendo feitas para “melhorar” a qualidade da avenida e da comunidade.
Mas as obras elevaram a altura da via, deixando a loja a um nível mais abaixo. Com as chuvas desta quinta-feira, o que se notou é que boa parte da via alagou porque os bueiros não deram a devida vazão à água da chuva.
“Vou perder todos os móveis da minha loja, que molharam e já estão estufando. Já chorei bastante, mas o que mais preocupa é quantas vezes mais isso vai acontecer”, lamenta e preocupa-se a pioneira pimentense.
Até a conclusão desta reportagem, por volta das 21h15, a família da empresária ainda estava reunida, tentando limpar todo o estabelecimento e o imóvel ao lado, da mesma família, e que foi totalmente reformado para ser colocado para locação e também foi alagado.
(Da Redação – Tribuna Popular)