Rondônia, 16 de julho de 2024 – 11:46
Search
Anuncie aqui
Search
16 de julho de 2024 – 11:46

Energisa pede compreensão a respeito de religações e cautela

Anuncie aqui

Foto: Rede social

Diante da situação em que encontram-se todos aqueles que foram atingidos pelas enchentes dos rios em Cacoal e em todos os demais locais em Rondônia, a Energisa  alerta, para que cada um adote as medidas de segurança para evitar incidentes. A última manifestação da Energisa, com respeito a  Cacoal, o comunicado é sobre o Bairro Liberdade, um dos mais atingidos, explica sobre religações e pede muita cautela aos consumidores.

ENERGISA – COMUNICADO

“Estamos com poucos clientes desligados e a avaliação é que  não há condição de religar com segurança nesse momento porque  a água está muito próxima do transformador.
No momento, 87 clientes do bairro Liberdade, em Cacoal, estão com o fornecimento de energia interrompido. A medida visa garantir a segurança dos moradores, dado o nível das águas, que estão próximas dos equipamentos da rede elétrica. Uma equipe da empresa esteve no local nesta madrugada com apoio da Polícia Militar, mas constatou que não havia condições de restabelecer os circuitos. A empresa segue em contato com as autoridades, monitorando a situação. O fornecimento será restabelecido assim que houver condições seguras para os moradores.
A Energisa segue acompanhando em tempo real, junto aos órgãos competentes, o nível dos rios de Rondônia e pontos de alagamento. Eventuais desligamentos de trechos da rede ou de clientes pontuais estão sendo realizados conforme análise de risco para a segurança da população. A empresa lembra que os clientes podem comunicar situações críticas por meio dos seus canais de atendimento e do 0800 647 0120”.

A concessionária reforça informações de segurança em caso de alagamentos:

• Caso a água tenha entrado no imóvel, é preciso estar atento às tomadas e cabos dos eletrodomésticos, pois a água é um condutor de eletricidade. “
• Retire os eletrodomésticos da tomada e desligue o disjuntor do medidor de energia. Levante os eletrônicos para evitar danos e busque um lugar seguro.
• Não encoste em postes ou estruturas elétricas para se proteger durante as enchentes;
• Não toque em aparelhos elétricos com as mãos ou pés úmidos;
• Nunca tente desligar ou religar energia da rede elétrica por conta própria;
• Não tente carregue aparelhos móveis, como celulares, em locais úmidos;
• Fique distante de cabos partidos e informe à Energisa imediatamente pelos canais de atendimento;
• Evite ficar próximo de estruturas altas com torres de telefone ou de energia elétrica.

(Da Redação com informes da Energisa)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp