Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 04:03
Search
Search
22 de maio de 2024 – 04:03

Escola Superior do MPRO realiza curso de formação continuada de líderes

Nesta quinta-feira (16/5), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início ao projeto pedagógico de Formação Continuada de Líderes. O curso, realizado no Auditório da Escola Superior do Ministério Público (EMPRO) em Porto Velho, é voltado para membros e servidores que desempenham funções de gestão de equipe em regime de teletrabalho.

A Gerente de RH, Darleide Glória, esteve presente na abertura do curso e reforçou a importância da formação. “O Ministério Público preza muito pela qualidade do serviço que presta à sociedade. E é tanto que ele motiva os servidores a buscarem conhecimento, a se aperfeiçoarem. O curso nos ajudará a desenvolver habilidades voltadas ao desempenho, como estipular metas claras e buscar o desenvolvimento contínuo”, afirmou.

O curso é ministrado por Ronaldo Moura, com assistência de Juliana Oliveira. Sobre o conteúdo do curso, Moura explicou: “Nós vamos falar sobre liderança. Vamos unir questões pessoais, emocionais, comportamentais, com aquilo que é prático, com aquilo que você entrega como líder. Apresenta um contexto global, mais sistêmico da liderança. Focado na base mesmo, o fundamento para poder atuar como líder. Essa é a expectativa do treinamento.”

Sobre a diferença entre liderar uma equipe de trabalho presencial ou em teletrabalho, Moura destacou a importância da comunicação e do relacionamento. “Se você consegue ter essa base de comunicação, essa base de relacionamento, de gestão emocional, o trabalho presencial ou remoto ficam mais fluidos.”

Moura também falou sobre as características que um bom líder deve ter. “Dentro do curso, nós vamos apresentar um mapeamento da própria equipe com um conjunto de 20 competências de liderança. Dependendo da posição de liderança que você ocupe, do tipo de trabalho que você executa e da equipe que você tem, você precisa desenvolver um determinado conjunto de competências.”

O curso é uma oportunidade para os servidores em posição de liderança desenvolverem habilidades voltadas ao desempenho das equipes, como estipular metas claras, fazer pontuações para melhorias e buscar o desenvolvimento contínuo.

(Gerência de Comunicação Integrada-GCI/ MPRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp