Do UOL, em São Paulo – Os funcionários de um restaurante em Nova Jersey, nos Estados Unidos, levaram um susto ao perceber que um cliente tinha deixado nada menos do que US$ 1 mil em gorjeta.
A primeira reação da equipe do The Starving Artist Restaurant foi pensar que o cliente tinha cometido um engano. Mas, era isso mesmo. “Fiquei chocado. Olhei para aquilo umas dez vezes”, contou Allyson Smith ao canal NBC, de Nova York.
A gorjeta foi deixada no dia 4 de julho por uma família que tomou café da manhã no local. A conta deu um total de US$ 43. Segundo os donos do estabelecimento, a família é cliente há pelo menos 20 anos e deixou um bilhete de agradecimento junto com a gorjeta.
“Muito obrigado por trabalhar nesse momento tão difícil. Vocês são uma parte importante da nossa comunidade. Minha família espera muito pelas manhãs aqui durante o verão”, dizia o bilhete deixado. Muitos restaurantes ainda estão fechados ou com o funcionamento reduzido devido à pandemia do novo coronavírus.
Um dos donos do restaurante, Arnold Teixeira ficou emocionado com o gesto para com os seus funcionários. “Eles mereceram. Eles têm trabalhado muito para mim. Tem feito qualquer coisa para me ajudar e eu estou extremamente tocado”, disse ele
“É bom saber que eles se importam com a gente do mesmo modo que nos importamos com ele”, disse Melissa Bridge, uma das atendentes.