O presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), George Telles, entregou ao senador Acir
O presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), George Telles, entregou ao senador Acir Gurgacz (PDT-RO) oficio solicitando apoio para a restauração da locomotiva para a reativação do passeio turístico na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no trecho entre Porto Velho e a Vila de Santo Antônio, num percurso de 7 quilômetros. O projeto será fundamental para a economia local e tem apoio de outras instituições rondonienses.
O projeto custará em torno de R$ 1 milhão de reais. Segundo Telles, a Associação dos Ferroviários já protocolou solicitações de recursos na Presidência da República, no Ministério do Turismo e no Ministério de Infraestrutura. “Pedimos o apoio do senador Acir Gurgacz, que sempre se dispôs a nos ajudar, para que possamos conseguir a liberação desses recursos que solicitamos ao governo federal”, afirmou.
Outra ação que vem realizando é a unificação de propostas, juntamente com instituições parceiras, para que possa consolidar um amplo projeto turístico envolvendo a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. “Entendemos que o turismo é um setor importante para o reaquecimento econômico e o contexto histórico dessa ferrovia desperta o interesse de pessoas de diversas regiões”, destacou George Telles.
O senador Acir disse que o momento econômico do País requer investimentos em diversos setores, mas que o governo federal tem um olhar especial para o turismo como fator de recuperação econômica. O senador estará em contato com os Ministérios para saber da viabilidade de apoio a esse projeto.