Cacoal/RO, 26 de maio de 2024 – 20:35
Search
Search
26 de maio de 2024 – 20:35

Flamengo vence Corinthians e alivia pressão sobre Tite

Pedro e Lorran marcam para o Rubro-Negro, que volta a ter uma boa atuação e mantém os corintianos próximos da zona de rebaixamento
Pedro comemora gol do Flamengo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos e assume momentâneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas como foi o único da parte de cima que jogou na rodada, ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Bahia, Botafogo, Bragantino e Palmeiras, que jogam neste domingo – o jogo do Atlético-MG foi adiado.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, onde enfrenta o Bolívar, às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Vasco, no sábado, às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Já o Corinthians permanece com quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso, o Fluminense (que enfrenta o São Paulo, no Morumbi) e o Vasco (que pega o Vitória, em São Januário) precisam vencer para jogar o Alvinegro no Z-4.

A equipe do técnico António Oliveira volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Argentinos Juniors, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, encara o Botafogo, às 16h, no próximo domingo. Ambos os jogos serão na Neo Química Arena.

O destaque do Flamengo na partida tem apenas 17 anos. Lorran brilhou no Maracanã e foi decisivo ao anotar a assistência para o gol de Pedro e balançar as redes na segunda etapa. Nas redes sociais, foi elogiado por Vinícius Júnior, astro do Real Madrid. Ele foi titular para substituir Arrascaeta, que está sendo poupado para a Libertadores, e deu conta do recado.

— A importância é muito boa para o time. O jogo foi muito bem. Todos estão de parabéns. Estou feliz pelo jogo e pela vitória. Foi um jogo muito importante para mim. Agora é trabalhar e focar no próximo jogo. É muito especial — declarou.

Apesar da comemoração pela vitória, nem tudo é motivo de festa para o Flamengo. Muito porque Pedro foi substituído no intervalo com uma lesão. O Rubro-Negro informou que ele sentiu um incômodo músculo adutor direito, mas a reportagem flagrou ele utilizando uma proteção no joelho no banco de reservas. O camisa 9 foi substituído por Gabigol e será reavaliado no CT.

Cenas lamentáveis

Antes de a bola rolar, cenas lamentáveis marcaram os arredores do Maracanã. Um grupo de torcedores do Corinthians tentou invadir o estádio para assistir ao jogo. Essas pessoas, que estavam sem ingresso, tentaram pular catracas e derrubar as grades do Setor Sul, a ala visitante do estádio. Polícia Militar e seguranças atuaram para controlar a situação. O grupo sem ingresso foi contido por meio de bombas e presença de cavalos. Após correria e confusão, o local foi controlado.

  • Como foi o primeiro tempo?

    O Corinthians escapou de uma goleada no primeiro tempo no Maracanã. O Flamengo foi superior de uma forma que, mesmo com Pedro e De La Cruz sendo os destaques rubro-negros, o melhor em campo foi o Carlos Miguel, que fez ao menos quatro grandes defesas.

    O Corinthians só assustou em um único momento: uma cabeçada de Paulinho, no início da partida. Desde então, foi um amasso do Flamengo: Everton Cebolinha quase marcou duas vezes, Lorran teve uma grande chance, Pedro teve duas oportunidades. O camisa 9 conseguiu balançar as redes antes do intervalo, mas o placar ficou barato.

    A partida também ficou marcada por uma reclamação por cartão vermelho devido a dura entrada de Ángel Romero em Allan. O jogo ficou paralisado por bons minutos, mas a arbitragem e o VAR decidiram que o lance era só para cartão amarelo.

  • Como foi o segundo tempo?

    Já no segundo tempo, o técnico António Oliveira até tentou fazer algumas alterações, mas o Corinthians pouco conseguiu pressionar. O único lance real de perigo aconteceu no início da segunda etapa, quando Yuri Alberto e Cacá pararam nos milagres do goleiro Rossi. Dali em diante, não houve uma chance sequer.

    O Corinthians ainda viu Cacá falhar da defesa e perder a bola para Gerson, que construiu a jogada do segundo gol do Flamengo. Lorran teve facilidade para empurrar a bola para as redes. Então, o jogo diminui de ritmo: o Rubro-Negro se poupou pensando na Libertadores no meio de semana e os Alvinegros não queriam sofrer mais gols.

    Fonte: g1

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp