Na tarde do último sábado (16), a equipe de Futsal Juvenil Feminino do Centro de Treinamento do Desporto Escolar (CTDE) da Escola Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira (APF), de Rolim de Moura, conquistou o título estadual na categoria Sub-18 da Copa Estadual Escolar de Futsal. O torneio, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, foi promovido pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes e Cultura (AMEC) de Cacoal, sob a chancela da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Com a vitória, a equipe garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal Sub-18, que acontecerá em 2025, em Palmas, Tocantins.
De acordo com o professor e técnico do CTDE Aluízio Pinheiro, Eduardo Barros, conhecido como “Edu Barros,” a competição reuniu cinco equipes. O time da escola se destacou com 13 atletas inscritas, conquistando o título de forma invicta, além de alcançar o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.
“Essa vitória é um reflexo do trabalho em equipe e do apoio que recebemos. Quero agradecer aos pais e mães que acreditam no nosso projeto e reforçar a importância do esporte escolar como ferramenta essencial para o desenvolvimento dos jovens. Sou grato ao governador coronel Marcos Rocha, à secretária de Educação, Ana Pacini, ao deputado Jean Oliveira, à diretora da Escola APF, Nilda Tigre, e à equipe da Gerência de Educação Física, representada pelo professor Evangelista Araújo, por todo o suporte ao esporte escolar. Também agradeço ao vereador eleito Marcelo Belgamazzi e ao secretário municipal de Educação de Rolim de Moura, Wander Barcellar, por disponibilizarem o transporte para as nossas atletas. Por fim, parabenizo o presidente da FEERO, professor Antônio Nunes, e toda a equipe pelo excelente evento,” concluiu.
CONFIRA OS RESULTADOS:
FASE CLASSIFICATÓRIA:
– APF 3 x 0 Cora Coralina (Cacoal)
– João Bento (PVH) 1 x 2 APF
– APF 0 x 0 José Francisco (Ji-Paraná)
– G. Dias (Ji-Paraná) 1 x 1 APF
FINAL:
– APF 3 x 0 José Francisco (Ji-Paraná)
—
(Ricardo Barros)