Cacoal/RO, 21 de junho de 2024 – 04:32
Search
Anuncie aqui
Search
21 de junho de 2024 – 04:32

“Gambiarras” oferecem riscos à população na Praça Municipal de Cacoal

Anuncie aqui

Um leitor de Tribuna Popular procurou a redação do jornal nesta semana para manifestar a sua indignação quanto à situação precária de boa parte dos quadros de distribuição das instalações elétricas na Praça Municipal de Cacoal.
Na Rua Anízio Serrão, no trecho em frente à Prefeitura, entre os seis quadros de distribuição e medição, apenas dois deles aparentam estar em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT) e da Eletrobrás.

2071 Gambiarra3


O restante apresentam fios e cabos expostos e ao alcance de qualquer pessoa, inclusive de crianças, disjuntores instalados de forma inadequada em caixas abertas, plugs de tomada conectados sem o mínimo padrão de segurança. O que se vê, segundo o leitor, é uma verdadeira “gambiarra” que acaba colocando vidas em risco.

2071 Gambiarra2
2071 Gambiarra


“Imagina só uma criança curiosa meter a mão nesses fios? É um risco enorme. Algo que pode ceifar vidas. Os fios e cabos estão expostos de qualquer jeito. Na praça, no trechinho em frente à prefeitura, apenas dois quadros de energia parecem melhor ajeitados, o restante está uma verdadeira gambiarra”, indigna-se o leitor de Tribuna Popular.
Na tarde de quinta-feira (27), a equipe do jornal Tribuna Popular entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cacoal e com o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, senhor Clério Silva. O engenheiro explicou que muito dos problemas podem ser fruto de vandalismo e garantiu que uma equipe da secretaria iria até o local fazer uma avaliação. Conforme ele explicou, muitos dos quadros são de uso particular, responsáveis por abastecer os quiosques instalados na Praça Municipal. Constatada a irregularidade, os responsáveis serão notificados. (Da Redação)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp