Cacoal/RO, 17 de junho de 2024 – 02:45
Search
Search
17 de junho de 2024 – 02:45

Porto Velho é Tetra Campeão Rondoniense

Após empate em 0 a 0 com o Barcelona, Locomotiva conquista quarto título estadual

 

O Rondoniense 2024 chegou ao fim consagrando o Gazin Porto Velho tetra campeão estadual. A Locomotiva tinha vencido a equipe do Barcelona na primeira partida por um a zero, nesta quarta feira. Após empate sem gols, o Gazin Porto Velho ficou com o título. Em seis anos de existência a Locomotiva conquistou pela quarta vez a competição se garantindo na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D, caso não conquiste o acesso à série C. O Barcelona pela segunda vez ficou com o vice campeonato e também está com vaga garantida na Copa do Brasil de 2025.

A presença da torcida da Locomotiva no estádio Aluízio Ferreira foi boa, aproximadamente 2,5 mil pessoas acompanharam o empate sem gols. Agora na era profissional do futebol de Rondônia a Gazin Porto Velho passa a ser o terceiro clube com maior números de conquistas, passando os tri campeões Real Ariquemes e a Ulbra – Ji-Paraná, tendo o JI-Paraná com 9 conquistas, Vilhena com 5 títulos e a Gazin Porto Velho com quatro conquistas em dois bi campeonatos, o primeiro com o novo nome, Gazin Porto Velho.

Após a conquista, o goleiro Digão foi o jogador mais procurado para autográfos e fotos, “toda honra e glória a Deus, a gente fica muito feliz por ta fazendo coisas boas para a pessoas, sou muito grato a diretoria que me abriu as portas e me deu a oportunidade de estar aqui e Deus tem me abençoado com muitas coisas boas por aqui” citou Digão. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia homenageou nesta edição do Rondoniense todos o colaboradores da entidade. Durante a cerimônia de premiação o capitão da Locomotiva, Maurício recebeu a Taça de campeão das mãos da Ana Cristina, única a estar presente em todas as finais das 34 edições da principal competição de futebol profissional de Rondônia.

O Rondoniense 2024 foi um grande sucesso, com média de gols superior a 2,8 gol por partida, recebendo um bom público durante toda a competição, gerando emprego de forma direta e indireta.  “Em nome da FFER quero dizer que essa edição da competição foi a que obteve o melhor resultado no quesito de divulgação, continua gerando empregos diretos e indiretos fomentando a economia do Estado em valores superiores a 4 milhões de reais, foram bons resultados, parabéns ao Barcelona uma grande equipe, organizada e muito promissora, parabéns a torcida que veio em grande número e parabéns a todos os clubes que abrilhantaram a competição, paranbéns a Gazin Porto Velho pela conquista e finalizando a todos que contribuiram para chegarmos  até aqui nessa grande final” citou Fabrício Medeira diretor da FFER

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Fonte: ffer

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp