Havan abre em Cacoal e revolta comerciantes locais que cumprem decretos do Governo

Date:

Tribuna Popular

Coluna Ponto Crítico – Marcos Rocha indica indecisão na candidatura ao Senado

Coluna Ponto Crítico – Por Felipe Corona Marcos Rocha indica...

Cruzeiro enfrenta Corinthians e ainda sonha com liderança do Brasileirão

O Corinthians visita o Cruzeiro neste domingo, em duelo...

Leila chega a 43 conquistas em 4 anos de mandato à frente do Palmeiras

Alviverde conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil...
spot_img
Havan

Apesar da maioria dos comerciantes estarem cumprindo a risca os decretos publicados pelo Governo de Rondônia, decretando estado de Calamidade Pública, devido ao coronavírus, a loja de Departamentos Havan “parece” não se enquadrar nas exigências feitas e abriu suas portas neste domingo, dia 5 de abril, mesmo dia em que o Executivo Estadual revogou o decreto inicial e ampliou o período de isolamento.

Nas redes sociais, a manifestação de comerciantes repercutiu, questionando o por quê da Havan abrir, enquanto todos os outros se mantinham cumprindo o decreto assinado por Marcos Rocha.
Conforme divulgado pelo Governo, “Cinemas, teatros, bares, clubes, academias, banhos/balneários, casas de shows e boates, deverão manter as atividades suspensas. Igualmente, os serviços privados não essenciais e o funcionamento de galerias de lojas e comércios, shopping centers, centros comerciais”.

Com a abertura da Havan neste domingo, muitos entenderam que já é hora de voltar ao trabalho, seguindo o “exemplo” de uma das maiores lojas de departamento do Brasil.

Outros já questionam o por quê da Havan não se enquadrar ao Decreto, uma vez que não se trata de uma atividade essencial, como tantas outras que seguem as recomendações.

(Da Redação – Jornal Tribuna Popular)

Mias notícias