Parte frontal da aeronave ficou completamente destruída. Helicóptero estava estacionado em uma área da SSP, ao lado do Aeroclube de Manaus.
Um helicóptero foi incendiado durante um ataque, quando estava estacionado em uma área da Secretaria de Segurança Pública, ao lado do Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul. Policiais militarem informaram que foram acionados para a ocorrência na manhã desta segunda-feira (24).
A aeronave é utilizada em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As chamas destruíram completamente a parte frontal da aeronave. A hélice também ficou parcialmente destruída.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 4h20, e deslocou equipes para o combate às chamas. Foi informado para a equipe que dois homens invadiram o aeroclube e atearam fogo no helicóptero.
As autoridades tratam o caso como incêndio criminoso. Nas primeiras horas da manhã, agentes da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados ao local.
A Secretaria de Segurança do Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que está prestando total apoio para a Polícia Federal (PF-AM), responsável pelas investigações.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, em nota, que, assim que tomou conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (24), enviou uma equipe ao local para verificar a situação, onde foi constatado a tentativa de incêndio em duas aeronaves, acionando imediatamente a Polícia Federal.