Cacoal/RO, 16 de abril de 2024 – 09:39
Search
Search
16 de abril de 2024 – 09:39

HOSPITAL DE CACOAL Central de Reabilitação Fisioterápica do Hospital Regional de Cacoal é reestruturada

A reestruturação contou com pintura, manutenções e a composição de equipamentos fisioterápicos modernos

 

A Central de Reabilitação Fisioterápica do Hospital Regional de Cacoal foi reestruturada para ofertar sessões de Pilates, a fim de auxiliar na reabilitação fisioterápica, com aparelhos de ultrassonoterapia fisioterápico, maca ortostática para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elevadores e equipamentos para fisioterapia respiratória, e irá atender os pacientes internados que necessitam de reabilitação e servidores assistidos na Saúde do Trabalhador.

O projeto de reestruturação foi uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa do HRC, da Central de Reabilitação Fisioterápica e da Justiça Federal de Vilhena, com o intuito de proporcionar, para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), uma melhor estrutura de atendimento fisioterápico.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, a reestruturação é uma conquista para a Macrorregião de Saúde II. “O objetivo é oferecer um lugar mais confortável, amplo e com equipamentos adequados ao atendimento dos usuários do SUS”, pontuou.

A obra contou com pintura e manutenções diversas realizadas pelas equipes da própria unidade, além da composição de equipamentos fisioterápicos modernos. A inauguração do espaço está prevista para o mês de abril, quando toda a aparelhagem será recebida.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, novas frentes de atendimento vêm sendo ofertadas à população para fomentar a qualidade de vida. “Além das intervenções cirúrgicas, estamos trabalhando na reabilitação, fortalecimento e assistência completa dos usuários do Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

 

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Hellen Cristina
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp