Gabriel da Silva Palácio, o jovem que morreu após ser atingido por uma explosão enquanto preparava um show pirotécnico na arena de rodeio, já foi Bombeiro Mirim. Ao g1, um colega da época de corporação afirmou que Gabriel sempre gostou de treinamentos militares.
Em 2011, quando tinha 13 anos, Gabriel ingressou no curso de Bombeiro Mirim na cidade de Guajará-Mirim com o propósito de aprender noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito.
“Ele ficou conosco no projeto até 2012. Eu e os demais colegas da turma lamentamos profundamente sua perda e guardaremos em nossos corações os melhores momentos que passamos juntos nos treinamentos”, disse um amigo.
A paixão pelo Corpo de Bombeiros continuou após o fim do projeto mirim. Em outubro do ano passado, aos seus 24 anos, Gabriel chegou a se inscrever no processo seletivo da corporação para se tornar soldado do CBMRO.
O jovem era filho da professora Raquel Pereira da Silva e de Cesar Palácio. Nas redes sociais, familiares prestaram homenagens e destacaram a saudade que ele vai deixar.
Acidente na arena
O jovem de 25 anos estava preparando um show pirotécnico para abrir a exposição agropecuária de Alto Paraíso, quando ocorreu a explosão, na noite de quinta-feira (21).
O momento da explosão foi filmado pelo público que estava no local. O vídeo mostra o desespero das pessoas ao perceberem o que tinha acontecido. Após a explosão, a vítima cai no chão com o corpo coberto pelas chamas.
Pessoas que estavam no local correram para tentar socorrer o jovem. Uma testemunha que ajudou no socorro conta que lembra do fogo, da fumaça e do desespero da arquibancada. O corpo de Gabriel foi completamente afetado. (G1)