Cacoal/RO, 17 de maio de 2024 – 20:13
Search
Search
17 de maio de 2024 – 20:13

Juíza Euma Tourinho se aposenta e também deixa presidência da Ameron

PORTO VELHO – A juíza Euma Mendonça Tourinho, atual presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, foi aposentada, processo que foi votado na sessão de segunda-feira, dia 11 de março, do Pleno administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia. O relator, desembargador José Antonio Robles, fez um resumo de seu voto, já disponibilizado aos pares no sistema, sinalizando pela concessão do direito à magistrada. “Quero aqui desejar à Dra. Euma, a mesma sorte que teve na magistratura, que continue tendo muita saúde, uma vida feliz e a realização de seus sonhos. Fica aqui esse registro de agradecimento de minha parte”, acrescentou o relator.

Em seguida os demais desembargadores acompanharam o voto do relator, alguns se manifestando de diversas maneiras sobre a trajetória e legado da magistrada. O desembargador Álvaro Kálix Ferro, que é coordenador da Mulher do TJRO, em nome dela, cumprimentou todas as juízas, pela luta, força e perseverança, representada justamente pela trajetória exemplar da primeira mulher a presidir a Ameron. “Ela tem dignificado esse papel e, durante todos esses anos, bem serviu os jurisdicionados e engrandeceu o Poder Judiciário de Rondônia”, disse.

O desembargador Daniel Lagos mencionou os ciclos da vida, desejando felicidades nesse novo que se inicia. Já Sansão Saldanha sinalizou que “a mudança de rota” de Euma significa qualidade de vida para ela, embora reconheça que sua contribuição poderia ainda ser maior na relevante profissão de magistrada. “Só nos resta desejar boas realizações”, disse.

O desembargador Alexandre Miguel rememorou o momento que a juíza fez o concurso, na época ele era fiscal. “Só pelo olhar, já percebíamos que ela seria uma grande magistrada”, observou.

José Jorge Ribeiro da Luz a descreveu como uma magistrada “ética, proba, exemplar e aguerrida no seu trabalho e nos seus afazeres. Dona de vontade própria, altaneira, perspicaz e principalmente que tem o poder de conhecimento para o bem”, elogiou.

Para finalizar, o presidente, desembargador Raduan Miguel, reconheceu sua grande contribuição ao Poder Judiciário. “Desejo, com carinho, proteção na nova caminhada”, proclamou, nos termos do voto do relator.

A magistrada, presente na sessão, também se pronunciou, agradecendo as manifestações dos colegas magistrados. Emocionada, se disse honrada pelas homenagens. “Muito obrigada a este tribunal, que sempre será a minha casa, o qual servi por quase 25 anos, com muita alegria”, disse.

Mais tarde registrou em sua rede social: O Tribunal de Justiça de Rondônia se tornou não apenas o meu local de trabalho, mas parte do meu coração, da minha alma e da minha vida”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJRO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp