Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:43
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:43

Morre Ziraldo, um dos mais renomados cartunistas e escritores do Brasil

Informações que acabam de surgir dão conta de que o cartunista Ziraldo faleceu enquanto dormia, em sua residência, situada no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Ziraldo foi o criador do icônico personagem Menino Maluquinho, destacando-se como um dos escritores infantis mais renomados do Brasil. Sua trajetória foi marcada pela dedicação à literatura e às artes gráficas, tendo publicado mais de 200 obras ao longo de sua carreira.

Entre suas criações mais conhecidas, além do Menino Maluquinho, estão a Turma do Pererê, Jeremias, O Bom; Supermãe e Mineirinho.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo teve uma carreira diversificada, atuando como chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista.

Sua carreira teve início na Folha de S. Paulo em 1954, quando o jornal ainda era chamado de Folha da Manhã, contribuindo para uma coluna de humor.

Ziraldo consolidou sua fama durante os anos em que colaborou com o O Cruzeiro e o Jornal do Brasil, no período de 1957 a 1963.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp