Rondônia, 22 de julho de 2024 – 18:32
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 18:32

MPRO prestigia posse da nova presidência do Parlamento Amazônico

Anuncie aqui

Em reconhecimento à relevância do Parlamento Amazônico, o Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso, e pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, prestigiou a solenidade de posse do deputado estadual Laerte Gomes na presidência do Parlamento Amazônico no biênio 2024/2025.

A cerimônia de posse aconteceu em Porto Velho nesta quinta-feira (29/2), na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO). A convite da Casa de Leis, o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Barroso, compôs a mesa de honra do evento ao lado de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na ocasião, foi destacado que essa é a primeira vez que um deputado rondoniense ocupa a presidência do Parlamento Amazônico.

A entidade é formada primordialmente por parlamentares. Entre seus focos está criar ferramentas e estratégias para enfrentar os desafios presentes na realidade daqueles que vivem na Amazônia Legal brasileira.

Para o Promotor de Justiça Alexandre Jésus, a reunião dos parlamentares de diversos estados amazônicos em Rondônia nesta semana também é importante para a construção de diálogos. “A Amazônia tem uma realidade própria, com problemas de ordem social e questões ambientais que são únicas. O Ministério Público está presente neste evento por entender a importância de acompanhar as discussões desses parlamentares que elaboram as leis de fomento à defesa do meio ambiente e também de desenvolvimento sustentável”, comentou o Promotor de Justiça.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp