Rondônia, 21 de julho de 2024 – 19:52
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 19:52

Cacoal se torna a primeira cidade da região norte a realizar mutirões de testes contra covid

Anuncie aqui

O município de Cacoal realizou nesta segunda-feira mais um mutirão de testes contra covid-19, desta vez na Praça Municipal, dando continuidade a uma série de mutirões que serão realizados nos bairros da cidade, conforme informou o prefeito Adailton Fúria.

O objetivo dessas ações é filtrar aqueles que foram contagiados pela covid e restringir a circulação do coronavírus em nossa cidade.

No Mutirão de hoje foram realizados 620 testes, dos quais 418 deram negativos e 202 casos positivos. Essas 202 pessoas, após receberem um diagnóstico positivo, terão acompanhamento médico imediatamente.

Na avaliação do prefeito, os mutirões nos bairros permitirão ao município mapear a situação dos contágios, e organizar melhor sua política pública de enfrentamento ao covid-19.

Na sexta-feira, mais de 300 pessoas já haviam sido testadas no Bairro Teixeirão, com registro de 116 casos positivos. Estão sendo testadas pessoas com sintomas gripais há mais de três dias. Cacoal se torna, assim, a primeira cidade da região norte do país onde as testagens, via mutirão, vão acontecer nos bairros da cidade.

 

Fonte: Daniel O. Paixão/AIPMC)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp