Anuncie aqui
Anuncie aqui

COVID-19: Não há casos suspeitos em Cacoal

Em meio as preocupações e prejuizos provocados pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cacoal emitiu um comunicado neste domingo (15), esclarecendo que nenhum caso suspeita da doença foi registrado no município até momento.
Conforme o comunicado os casos suspeitos divulgados na semana em Cacoal foi um erro do sistema nacional e que foi esclarecido Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs). Ainda de acordo com o informativo somente a Vigilância em Saúde está habilitada em inserir informações no sistema quando houver suspeita ou casos confirmados da doença no município.

NO ESTADO
Em Rondônia, conforme o boletim diário divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o momento não há nenhum caso confirmado da doença no Estado.

PREVENÇÃO

Com tosse, febre ou contato com alguém que esteve na China recentemente e está apresentando sinais suspeitos ou já confirmados do Corona Vírus:
Evitar contato com outras pessoas
Evitar compartilhar talheres, copos, garrafas e escova de dente
Evitar tossir perto das pessoas, utilizar lenço no rosto ao espirrar e tossir
Lavar as mãos muitas vezes por dia
Usar máscara para evitar disseminar partículas e gotículas de saliva
Evitar colocar a mão na boca, olhos e nariz
Manter as janelas abertas e lugares arejados
Evitar aglomerados de pessoas
Cozinhar ou fritar bem as carnes e ovos
Caso apresente os sintomas, o fluxo de atendimentos para quem têm suspeitas é procurar unidades básicas de saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).
Dúvidas e orientações podem ser sanadas por meio Cievs, com atendimento gratuito por técnicos durante 24 horas no 0800-642-5398.


Fonte: Tribuna Popular- Foto: Gaia Bentes

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp