Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 17:19
Search
Search
1 de março de 2024 – 17:19

Novo presidente do TRE-RO realiza abertura do ano judiciário eleitoral de 2024

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, realizou, no início da semana (22), a sessão de abertura do ano judiciário eleitoral, no plenário da Corte, na sede do tribunal. Na sessão também estavam presentes o desembargador Jorge Leal, suplente da vice-presidência e corregedoria regional eleitoral, os juízes Edenir Albuquerque, Igor Habib, José Vitor e Ricardo Beckerath, o procurador regional eleitoral, Leonardo Caberlon, além de advogados, servidoras e servidores do tribunal.

Em seu discurso de abertura, o presidente destacou a importância da participação ativa dos cidadãos nas eleições e o papel crucial do voto na democracia. Alertou sobre a alta abstenção nas eleições anteriores e enfatizou a necessidade de campanhas para estimular o alistamento e regularização eleitoral, a fim de garantir uma participação política ativa, especialmente nas eleições municipais, uma vez que os impactos da gestão municipal são visíveis no cotidiano dos cidadãos e cidadãs.

Ainda sobre as eleições deste ano, o presidente reforçou o compromisso do TRE-RO em realizar os julgamentos de forma célere e alinhada com a legislação vigente, e enfatizou a importância das instituições parceiras e dos voluntários que colaboram direta ou indiretamente para a realização do pleito.

Por fim, o presidente apresentou a todos o Plano de Gestão do biênio 2024-2025, o qual traduz por meio de ações, as iniciativas que deverão ser implementadas durante o período para que tribunal alcance os resultados previstos no seu planejamento estratégico.

Após declarados abertos os trabalhos para o decorrer do ano judiciário eleitoral de 2024, a Corte iniciou o julgamento dos processos pautados.

(Assessoria de Comunicação do TRE-RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp