Cacoal/RO, 17 de maio de 2024 – 20:52
Search
Search
17 de maio de 2024 – 20:52

Novos procuradores do Estado tomam posse e fortalecem cenário jurídico de Rondônia

A cerimônia aconteceu na data em que se comemora o Dia do Procurador de Rondônia, comemorado em 23 de abril

 
Nesta terça-feira (23), uma sessão solene oficializou a posse de cinco novos procuradores estaduais do Governo de Rondônia, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), em Porto Velho. A cerimônia contou com a presença de autoridades, membros da instituição, familiares e convidados, que concretiza o início de uma nova etapa no fortalecimento jurídico estadual.

Foram empossados João Paulo Barbosa da Silva, Juliana Pacheco da Silva, Andre Matheus de Assis Morais, Maria Jordana Mendes de Lima e Paulo Henrique Martins de Lima. Aprovados no 9º concurso público para ingresso na carreira, os empossados se juntam ao corpo de membros da instituição, com o compromisso de contribuir para a defesa dos interesses do Estado e da sociedade rondoniense.

A escolha da data para a cerimônia não foi aleatória, pois, além de marcar o início da jornada desses novos servidores públicos, 23 de abril é também o Dia do Procurador do Estado de Rondônia. Este dia foi instituído pela Lei n° 5.362/2022 como forma de reconhecer o papel desses profissionais na defesa do interesse público.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que esteve presente à cerimônia, a posse dos novos membros impulsiona, ainda mais, o desenvolvimento e a eficiência das políticas públicas em Rondônia. “A chegada desses novos procuradores é fundamental para fortalecer a instituição e todo o processo administrativo do Governo e demais entidades públicas. Rondônia vem crescendo em diversos setores, como o Agronegócio, Emprego, Educação, Relações Comerciais, e com a união e compromisso, tornando-se uma referência para outros estados”, salientou.

RESPONSABILIDADE

Recém-empossados fortalecem instituição na defesa do interesse público

O procurador-geral do Estado e presidente do Conselho Superior da PGE/RO, Thiago Denger Queiroz, também fez uso da palavra durante a cerimônia. Em seu discurso, ressaltou a relevância do momento especial.

“Hoje, os procuradores passam a integrar uma carreira que possui uma grande responsabilidade: a de proteger os valores fundamentais da sociedade, de garantir a equidade e integridade de cada ação tomada. Sigamos firmes na defesa dos direitos e interesses de Rondônia. Que a força de vossa determinação e o peso da responsabilidade sejam sempre equilibrados pela sensibilidade de compreender a complexidade do direito e a importância dessa missão”, destacou.

Na cerimônia, as autoridades presentes parabenizaram os empossados e desejaram sucesso na jornada que se inicia, destacando a importância na defesa dos interesses da sociedade.


Ao assumir o cargo, a nova procuradora, Juliana Pacheco da Silva reforçou a importância do comprometimento com a nova missão. “Assumir a função de procurador é uma conquista profissional que surgiu de um sonho. São muitas as expectativas para o cumprimento da missão perante a representação judicial do Poder Executivo do Estado, a fim de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento”, afirmou.

Com a posse dos novos procuradores, a PGE/RO fortalece sua equipe e se prepara para enfrentar os desafios jurídicos na defesa do interesse público. Mais do que isso, a instituição reafirma seu compromisso com a excelência na prestação de serviços jurídicos em prol do desenvolvimento e do bem-estar de toda a população rondoniense.

Fonte
Texto: Alinne Assis e Jackson Vicente
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp