HomeUncategorizedO DIA 2 DE DEZEMBRO NA HISTÓRIA

O DIA 2 DE DEZEMBRO NA HISTÓRIA

Date:

Related stories

Barcelona lança camisa inspirada em noite mágica de Ronaldinho; veja fotos

O Barcelona lançou seu quarto uniforme da temporada 2025/26. Com...

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Projetos de estudantes do Ensino Médio, Técnico, profissional e...

Cacoal: Village do Sol recebe investimentos com apoio de Cirone

O bairro será contemplado com a construção de uma...

Quando o Brasil joga de novo? Veja calendário da Seleção até a Copa

A Seleção Brasileira terá apenas mais dois jogos antes da convocação...
spot_imgspot_img

Por Lúcio Albuquerque

WhatsApp 69 99910 8325

 

BOM DIA, 6ª feira, 02 de DEZEMBRO

COMEMORA-SE
Dia Nacional do Samba, Dia Pan-americano da Saúde, Dia da Astronomia, Dia Nacional das Relações Públicas, Dia Internacional para a Abolição da Escravatura.
Católicos celebram Santa Bibiana (ou Viviana), São Pimênio, São Silvério.

RONDÔNIA
1985 – O governador Angelo Angelin assina o contrato para construção de uma hidrelétrica no Rio Ávila, sul do Estado. (AM – 2.12.1985).

1987 – O Capitão dos Portos Roberto Starosky nega que da Capitania tenha autorizado a garimpagem na região do Belmonte, Rio Madeira, como alguns políticos divulgaram (AM – 2.18.1987).

BRASIL
1825 — Nasce o futuro imperador do Brasil D. Pedro II (m. 1891).

1971 — O presidente Emílio Médici torna a Educação Física matéria obrigatória em todas as escolas.

1979 — O presidente João Figueiredo regulamenta a Lei de Anistia.

2015 — A Câmara dos Deputados aceita o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

MUNDO
1512 — Depois de 4 anos Michelangelo abre à visitação pública, sua maior obra de arte, a pintura no teto da Capela Sistina.

1894 — Émile Roux anuncia em Paris a descoberta da vacina contra a difteria.

FOTO DO DIA

 

Em 1985 o governador Angelo Angelin deu um grande passo em busca de melhor qualidade de vida e de aumento da economia da região sul rondoniense, ao assinar o contrato para a construção da hidrelétrica do Rio Ávila, em área do município de Vilhena. Angelin, um professor paulista que se instalou em Vilhena no final da década de 1970, foi eleito deputado estadual e um dos que elaboraram em 1983 a primeira Constituição de Rondônia. Em 1985, na composição política denominada “Frente Liberal”, foi escolhido para substituir o governador Jorge Teixeira, entre 10 de maio de 1985 e 15 de março de 1987 quando passou o governo a Jerônimo Santana, o 1º eleito para o cargo no Estado. Durante o governo de Angelo Angelin (n. 1935/m. 2017) Rondônia ultrapassou o primeiro milhão de habitantes, ainda no período de migração alta vinda do centro-sul brasileiro. (F. Angelin, paletó preto)

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here