Cacoal/RO, 23 de fevereiro de 2024 – 14:04
Search
Search
23 de fevereiro de 2024 – 14:04

“Operação Carnaval” desenvolve ações de recaptura de apenados que descumprem medidas do regime semiaberto

“A Operação Carnaval, é a primeira com a participação da força policial penal”

 

Com objetivo de garantir a segurança dos foliões a fim de coibir ações ilegais e recapturar apenados em descumprimento das medidas do regime semiaberto, está sendo desenvolvida a “Operação Carnaval” que teve início no dia 2 e permanecerá até o fim do período carnavalesco.

“Operação Carnaval” é desencadeada pela Polícia Penal e Polícia Militar

As ações são reforçadas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com equipes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penitenciário (Umesp) e Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO).

Durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, participaram da operação Policiais Penais do Gape, da Umesp e policiais militares. Foram recapturados nos blocos carnavalescos, seis privados de liberdade em situação de descumprimento das normas do regime semiaberto e dois foragidos da justiça.

Para o gerente do Gape, Reginaldo Barbosa de Lima, os policiais penais contribuem para a operação com sua experiência no trato com os reeducandos, “é a primeira vez que a Polícia Penal está nos eventos de carnaval, assim podemos intensificar e facilitar a busca por monitorados e possíveis foragidos. A sociedade visualiza com bons olhos a presença das forças policiais nos eventos”, finalizou.

 

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Eliel de Souza e Larysse Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp