Pastor jubilado, Manoel Cardoso conduziu a igreja por 41 anos, ininterruptos. Havia mais de 2 mil pessoas no evento deste sábado.
O novo pastor presidente da Assembleia de Deus em Jaru, maior denominação evangélica pentecostal do município, é Roberto Varjão, que tem 53 anos, casado, pai de duas filhas, cinco netos e vem de Cacoal para Jaru, após presidir a igreja local por oito anos.
Roberto Varjão está na região da Zona da Mata, desde os anos 2000, quando foi transferido pela empresa em que trabalhou por 15 anos, saindo de vendedor até um cargo da diretoria.
Integralmente na obra, Roberto Varjão desenvolveu um trabalho considerado de excelência em Cacoal. Há uma expectativa muito grande em Jaru, que viu uma geração inteira nascer, crescer e produzir frutos, sob o cajado do ancião Manoel Cardoso, que deixa legado a ser lembrado por várias gerações.
Emoção a flor da pele, discursos carregados de palavras fáceis como, amor, esperança, gratidão e grandeza, foram presentes em todas as oportunidades, além de ser vista nos olhos de integrantes da diretoria, da igreja como um todo.
Várias autoridades estiveram presentes no evento. Representando o poder legislativo, o presidente da câmara Dr. Luís do Hospital (PSDB). O vice-prefeito Jéverson Lima (MDB) também esteve no evento, representando o poder executivo.
O vereador Renato Cabelereiro estava no evento e trabalhou na recepção de quem chegava. Estiveram também o vereador Schimitti Patroleiro, Damiana, Romário Gomes e Valmir Carteiro. Não há informações se houve mais legisladores no evento.
Os deputados Ezequiel Neiva (PTB) e Marcelo Cruz (Patriota), também marcaram presenças.
Fonte: O Minuto Notícia