Rondônia, 22 de julho de 2024 – 07:32
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 07:32

Prefeitura de Cacoal anuncia medidas em relação ao Piso Salarial Nacional de Enfermagem

Anuncie aqui

Cacoal, RO – Em um comunicado oficial divulgado hoje, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), detalhou as ações tomadas em relação ao Piso Salarial Nacional de Enfermagem, seguindo as diretrizes estabelecidas pela portaria do Ministério da Saúde nº 1135/2023 e pela cartilha emitida pelo mesmo órgão.

Assistência Financeira Complementar em Foco
A administração municipal está em pleno processo de implementação das medidas legais essenciais para viabilizar o repasse da assistência financeira complementar destinada aos profissionais da área de Enfermagem. A medida engloba enfermeiros, técnicos e auxiliares, visando garantir o cumprimento do Piso Salarial Nacional de Enfermagem.

Cronograma de Pagamento Definido
Seguindo uma estratégia estabelecida, o montante relativo às parcelas referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto – um total de R$ 509.397,00 – já foi depositado na conta da Prefeitura no dia 23 de agosto de 2023. A Prefeitura agora dispõe de um período de 30 dias para concluir todos os trâmites legais indispensáveis para efetuar o repasse aos profissionais de enfermagem.

Aperfeiçoando o Sistema investSUS
No rastro dessa atualização, o sistema investSUS foi ativado em 23 de agosto de 2023. Contudo, surgiram discrepâncias notáveis, com destaque para questões como “pendências no conselho de classe” e “carga horária incompatível”. A Prefeitura aguarda diretrizes adicionais do Ministério da Saúde, que estão previstas para serem disponibilizadas a partir de 02 de setembro de 2023, a fim de retificar essas inconsistências.

Compromisso Renovado com os Profissionais da Enfermagem
Reafirmando seu engajamento, a Prefeitura de Cacoal enfatiza o valor inestimável dos profissionais da área de enfermagem, que desempenham uma missão vital no cenário da saúde local. O comprometimento destes profissionais na preservação de vidas é um pilar fundamental da atuação da Prefeitura.

FONTE: Assessoria de Comunicação – PMC

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp