Pit Stop sobre Segurança do Paciente é realizado pelo governo de RO, em Porto Velho

A equipe compartilhou informações e distribuiu materiais gráficos para sensibilizar motoristas, pedestres e a comunidade em geral

 

Como parte da programação do Setembro Laranja, mês de alusão à Segurança do Paciente e ao Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, o governo de Rondônia realizou nesta quinta-feira (18), um pit stop educativo em um dos cruzamentos mais movimentados de Porto Velho.

 

A ação, realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO), no cruzamento das Avenidas Carlos Gomes e Brasília, compartilhou informações e distribuiu materiais gráficos para sensibilizar motoristas, pedestres e a comunidade em geral sobre a importância da adoção de medidas que garantam uma assistência em saúde mais segura e eficiente.

 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa é fundamental para a conscientização da população sobre a cultura de segurança do paciente e ampliar as estratégias de prevenção, além de reforçar a importância do cuidado na redução de danos evitáveis.

 

De acordo com a coordenadora estadual de Segurança do Paciente (CESP), Josimeire Souza de Oliveira Andrade, vinculada à Gerência Técnica de Vigilância Sanitária da Agevisa/RO, o objetivo é engajar a população e os profissionais da saúde nos princípios da Política Nacional de Segurança do Paciente e nos protocolos de prevenção de riscos e infecções.

 

O diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregorio de Lima, destacou o empenho das equipes na mobilização. “Esse pit stop é uma forma de aproximar a discussão sobre segurança do paciente do dia a dia da população. Queremos mostrar que pequenas atitudes, tanto dos profissionais de saúde quanto dos usuários dos serviços, fazem diferença para salvar vidas e reduzir riscos.”

 

PROGRAMAÇÃO

 

A programação do setembro Laranja segue na sexta-feira (19) com pit stop, no cruzamento da Avenida Calama com Rafael Vaz e Silva, em Porto Velho, dando continuidade às atividades de conscientização e mobilização.

 

 

Fonte

Texto: Aurimar Lima

Fotos: Pedro Adilon

Secom – Governo de Rondônia

Notícias

Notícias