Cacoal/RO, 3 de março de 2024 – 08:54
Search
Search
3 de março de 2024 – 08:54

Podas preventivas são fundamentais para evitar danos à rede elétrica, orienta Energisa

Em espaços públicos, a responsabilidade é do município, enquanto em áreas privadas, cabe aos condomínios ou proprietários contratar especialistas para esse serviço. A Energsa concentra seus esforços na remoção de galhos em contato com a rede elétrica.

Para otimizar os benefícios das árvores e evitar danos à infraestrutura elétrica, a Energisa enfatiza a importância das podas preventivas: em espaços públicos, a responsabilidade é do município, enquanto em áreas privadas, cabe aos condomínios ou proprietários contratar especialistas para esse serviço.

Até outubro deste ano, de acordo com a Energisa, quase cinco mil ocorrências relacionadas a árvores na rede foram registradas em Rondônia. Em condições climáticas adversas, como chuvas e fortes ventanias, galhos podem danificar os fios elétricos ou árvores podem cair sobre a rede, quebrando postes.

Embora a Energisa não seja responsável pela poda preventiva, a empresa concentra seus esforços na remoção de galhos em contato com a rede elétrica, investindo em treinamento, equipamentos e maquinários. Em casos de proximidade de galhos com a rede elétrica, a distribuidora deve ser imediatamente informada.

Para solicitar os serviços da Energisa acesse:

– Site: energisa.com.br

– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular);

– Whatsapp (Gisa): (69) 99358-9673

– Call Center: 0800 647 0120

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp