Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 03:55
Search
Search
24 de maio de 2024 – 03:55

Policia Federal de Rondônia atua na liberação de embarcação brasileira apreendida na Bolívia

Foram quatro dias de intensa negociação na fronteira.

A Polícia Federal, juntamente com a Marinha do Brasil, intermediou as negociações para a restituição da embarcação brasileira ilegalmente retida por populares na fronteira com a Bolívia, desde a última sexta-feira, 19/4.

Após quatro dias de intensas tratativas, a embarcação foi entregue pela Armada Boliviana em águas brasileiras, onde foi recebida pela PF e pela Marinha, na tarde desta segunda-feira, 22/4. A embarcação foi escoltada até o Porto Alfandegado brasileiro, onde foi restituída à empresa proprietária.

A travessia fluvial Brasil/Bolívia foi reestabelecida e o fluxo internacional de pessoas voltou ao normal.

A retenção ilegal da embarcação brasileira por manifestantes bolivianos ocorreu como forma de retaliação à uma ação policial ocorrida por volta das 11 horas do dia 19/4, quando a guarnição de força policial brasileira, em patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, interceptou e arrecadou pequena embarcação boliviana com produtos supostamente descaminhados, que foi abandonada pelos tripulantes no momento da abordagem policial na margem brasileira do rio.

Os produtos clandestinos e a embarcação foram entregues à Receita Federal do Brasil (RFB), que fez a apreensão administrativa, inclusive do meio de transporte empregado para o descaminho dos produtos.

Fonte: Polícia Federal em Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp