Rondônia, 19 de julho de 2024 – 13:50
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 13:50

Construção de novas pontes devem resolver problemas de alagamento na BR 364 em Cacoal

Anuncie aqui

Na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, o prefeito Adailton Fúria participou de um evento na Câmara Municipal no qual a deputada federal Jaqueline Cassol veio anunciar o início da construção de novas pontes sobre o Rio Pirarara, em Cacoal, que tem como finalidade ampliar a vazão de água nas marginais da BR-364 e impedir graves alagamentos como os que aconteceram em 2014 e em outras épocas, por conta do excesso de chuvas. Na época da última grande enchente, que prejudicou centenas de famílias cacoalenses, o hoje prefeito era vereador do município e participou das reuniões cobrando solução para o problema junto ao DNIT e autoridades do estado.

Em sua fala durante o evento, o prefeito falou da ação do SAAE, que vai criar as condições necessárias para que o DNIT possa iniciar essa obra, orçada em 07 milhões de reais, que só foi possível sua realização através dos esforços de várias autoridades, entre as quais a própria deputada Jaqueline, responsável pela liberação dos recursos, e o ex-deputado Luiz Cláudio, responsável pelo projeto executivo quando exerceu o mandato na Câmara dos Deputados.

“Eu me lembro que em 2014, quando fui vereador, vários bairros próximos à BR-364 ficaram inundados e muitas famílias tiveram de ser retiradas às pressas de suas casas até que a água baixasse. Além disso, o trânsito foi interrompido, causando vários transtornos à população. Com essas obras, nossa expectativa é que mesmo em períodos com grande volume de chuvas, esses transbordamentos não mais ocorram. A construção dessas novas pontes representa um alívio à população pela certeza de que não haverá represamento de águas nas marginais da BR-364 e irá garantir maior valorização dos imóveis nos bairros mais próximos”, afirmou.

O vice-prefeito Cássio Góis, que também discursou no evento, parabenizou a deputada e o DNIT por trazer essa solução para o município, mas alertou à população de que as grandes obras também trazem consigo desafios que precisam ser enfrentados. “Vamos precisar ter paciência porque durante as obras, haverá incômodos no trânsito, mas no fim, o importante é que o problema dos alagamentos será resolvido e toda a população será beneficiada. Os alagamentos, mesmo que ocorram apenas em alguns bairros, acabam direta ou indiretamente, afetando a todos. A construção dessas pontes, portanto, também serão uma solução que vão beneficiar a todos, indistintamente”, concluiu.

 

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp