Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 02:57
Search
Search
24 de maio de 2024 – 02:57

Prazo para tirar, transferir e regularizar o título eleitoral termina em menos de um mês

Eleitoras e eleitores têm apenas mais um mês para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria para quem ainda não realizou esse procedimento.

Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano e só será reaberto em novembro. 

Consulte sua situação eleitoral

Quem não tem os dados biométricos cadastrados precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo ou nos postos de atendimento para colher as impressões digitais. Veja a relação de endereços dos cartórios de Rondônia.

É importante que o eleitor que necessita de atendimento presencial não deixe para a última hora, de modo a evitar a formação de filas nos cartórios eleitorais nos dias que antecedem o fechamento do cadastro.

Compareça com um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.

Consulte os endereços dos locais de atendimento, horários e obtenha mais informações relevantes sobre o processo eleitoral no site do TRE ou pelo Chatbot da Justiça Eleitoral rondoniense, adicionando o número 3211-2148 aos seus contatos e encaminhando uma mensagem no WhatsApp.

(Assessoria de Comunicação do TRE-RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp