Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cacoal apresenta Plano de Contingência para o período chuvoso

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Coordenação de Defesa Civil do município, realizou no início desta semana uma reunião para apresentação do Plano de Contingência para o período chuvoso.

O Coordenador da Defesa Civil, Pedro Burali, apresentou as principais áreas de riscos de enchentes e enxurradas do município, e explicou que o Plano de Contingência tem como principal objetivo traçar os procedimentos a serem adotados de imediato pelos órgãos e entidades envolvidas nos casos de sinistros, a fim de obter resposta rápida à emergências e desastres relacionados a eventos naturais.

“Devemos estar organizados e em alerta para realizar os trabalhos urgentes e prestarmos ações de socorro, ajuda humanitária, encaminhamento de desabrigados e desalojados, reabilitação dos ambientes, com o intuito de minimizar os danos às pessoas e prejuízos decorrentes”, comentou Burali.

Com esta mobilização, participaram da reunião o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, SAAE, ASDEC, ASAT, Bombeiros Civis, SEMTTAN, SEMICT e Procuradoria do Município.

Fonte: Assessoria – ASCOM

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp