Evento será no dia 19 de Setembro em 30 municípios de Rondônia
A Prefeitura Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) confirmou que participará do II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia. O evento será no dia 19 de setembro em 30 municípios rondoniense.
Na semana passada o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio e o Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” receberam os representantes do governo do estado e da EMATER, confirmando a participação no evento.
De acordo com a organização do evento que é realizado pelo Governo do Estado com vários parceiros, o Festival ocorre no interesse público de promover a cadeia produtiva do peixe de cultivo, em especial o tambaqui, incentivar o consumo interno per capita de pescado e realizar uma ação beneficente tendo em vista que toda a arrecadação obtida com a venda das bandas de peixe que será doada para entidades filantrópicas.
Na edição de 2020 foram assadas 4.230 bandas de tambaqui em dez municípios do Estado, o equivalente a cerca de 6.000 kg de peixe. Em Rolim de Moura foram 500 bandas, cerca de 700 kg. Esse ano, o evento será realizado simultaneamente em 30 municípios de Rondônia, além das 26 capitais do País e do Distrito Federal, dia 19 de Setembro, num feito inédito e grandioso de promoção da piscicultura do nosso estado. Na oportunidade serão assadas 30 mil bandas de tambaqui, o equivalente a cerca de 36 toneladas de peixes assadas num só dia.
Objetivo no município Rolim de Moura é oferecer 1000 bandas, em torno de 1400 kg de peixe.
O Lions Clube está responsável por preparar, comercializar o peixe. A renda será revertida para o Hospital do Amor Amazônia e para os projetos sociais executados pelo Lions Clube.
Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura