Cacoal/RO, 16 de abril de 2024 – 09:28
Search
Search
16 de abril de 2024 – 09:28

Prefeitura de Rolim de Moura reforça combate à dengue com aplicação de fumacê

A Secretaria de Saúde de Rolim de Moura (RO) informou que reforça o combate à dengue com a aplicação de fumacê no Município. O inseticida é uma ferramenta a mais contra o Aedes, uma vez que elimina os mosquitos que já estão voando. Os equipamentos, duas camionetas chegaram ao município na tarde desta segunda-feira, por meio de uma parceria com a regional de saúde do governo do estado, esclareceu o secretário da Semusa, Carlos Alberto de Lima.
imagem-1710932284.webp
Com esse cenário de tantos casos de dengue, solicitamos ao governo do estado a parceria para o fumacê, lembrou o prefeito Aldo Júlio ao destacar que a aplicação do inseticida tem a autorização de secretaria de estado e do Ministério da Saúde, afirmou o prefeito Aldo Júlio que agradeceu a parceria com governo do estado que tem sido um grande aliado nas ações municipais.
O secretário de saúde, Carlos Alberto de Lima, informou que os dois veículos ficarão em Rolim de Moura até o mês de Abril e aplicação ocorrerá nos bairros com maior incidência de casos da doença. O objetivo é amenizar o número alarmante de casos de dengue no município.
Ele lembrou que o procedimento só elimina o mosquito em circulação. Por isso, reforça que os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos. “Não é momento para baixar a guarda. O fumacê veio para somar na guerra contra esse mosquito, mas devemos fazer nossa parte com quintais limpos e evitar os criadouros e todos se unirem contra a dengue” ressaltou Carlos Alberto de Lima.
Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp