
A avenida Guaporé recebeu o serviço de limpeza e desobstrução
Devido ao entupimento de manilhas, a Sema precisou podar alguns galhos do canteiro
Devido ao entupimento de manilhas, a Sema precisou podar alguns galhos do canteiro
A desobstrução das redes centrais de escoamento de água nas principais ruas e avenidas de Porto Velho segue em ritmo contínuo. Na manhã desta segunda-feira (17), a avenida Guaporé, no trecho entre a Rio de Janeiro e a Alexandre Guimarães, recebeu os serviços das equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Nessa região, diversas manilhas instaladas sob o canteiro central apresentavam desnível ou entupimento por conta dos extensos galhos da árvore Fícus (figueira), que precisaram ser podados e, em alguns casos, retirados.
De acordo com a engenheira da Seinfra, Fernanda Renata, as redes centrais de boca de lobo estão sendo totalmente desobstruídas nesse ponto da avenida, garantindo o escoamento da água da chuva e evitando alagamentos. “Estamos trabalhando na desobstrução das redes centrais, fazendo a troca das manilhas para desafogar as águas que vêm da Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária para essas manilhas na avenida Guaporé”, destacou Fernanda Renata.
Redes centrais de boca de lobo estão sendo totalmente desobstruídas nesse ponto da avenida
Redes centrais de boca de lobo estão sendo totalmente desobstruídas nesse ponto da avenida
Segundo o prefeito Léo Moraes, o serviço de drenagem da rede de esgoto em Porto Velho é uma das prioridades da gestão, porque, além de evitar pontos de alagamento, é uma forma eficaz de prevenir problemas relacionados à saúde pública. “Esse é um trabalho que exige dedicação, zelo, cuidado e muito respeito pela nossa cidade. Sabemos das dificuldades históricas que temos de enfrentar diariamente para que a população tenha a melhoria que tanto merece em sua qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Vale destacar que essa ação faz parte do conjunto de medidas preventivas da gestão municipal para o período de chuvas, com foco em limpeza, desobstrução de drenagem, manutenção de vias, sinalização e ordenamento urbano.
Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
