Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 03:01
Search
Search
24 de maio de 2024 – 03:01

​Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora será concedido na próxima semana em Rondônia

Solenidade reconhece iniciativas municipais que potencializam o desenvolvimento de pequenos negócios e o empreendedorismo na gestão municipal

No próximo dia 11 de abril, às 19h, o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Velho será palco de um evento marcante para o empreendedorismo em Rondônia. A solenidade de premiação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhecerá as administrações municipais que se destacaram em promover o desenvolvimento econômico e social por meio de iniciativas empreendedoras.

Nesta edição, o prêmio contemplará nove categorias que abrangem diferentes aspectos do empreendedorismo e do desenvolvimento local: Cidade Empreendedora, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Sustentabilidade & Meio Ambiente, Inclusão Produtiva, Governança Territorial, Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo e Turismo & Identidade Territorial.

Alessandro Macedo, diretor técnico do SEBRAE em Rondônia, enfatizou a importância do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora como um incentivo para que as administrações municipais continuem promovendo políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. “As prefeituras têm um papel fundamental na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios, e este prêmio reconhece os esforços e o comprometimento daquelas que se destacam nesse sentido”, afirmou Alessandro.

O diretor-superintendente em exercício, Eduardo Fumyari Valente parabenizou os municípios finalistas e destacou a importância das parcerias entre o Sebrae e as prefeituras para o fortalecimento do empreendedorismo local. “O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora evidencia o compromisso das administrações municipais em promover um ambiente de negócios favorável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das suas regiões”, afirmou Fumyari.

Maria Tereza Marangon, coordenadora do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Rondônia, ressaltou a diversidade e a relevância das iniciativas premiadas em cada categoria. “Estamos muito felizes em reconhecer o trabalho das prefeituras que se empenharam em promover o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento local em suas áreas de atuação. Cada uma das nove categorias premiadas reflete a diversidade e a criatividade das ações implementadas pelos municípios”, afirmou Maria Tereza.

Durante o evento, que reunirá prefeitos, gestores municipais e estaduais, agentes de desenvolvimento e também os dirigentes do Sebrae em Rondônia, será ministrada uma palestra com foco no Desenvolvimento Econômico. Para tratar do tema, foi convidado o senhor Adriano Carvalho, consultor em projetos de Desenvolvimento Econômico e ex-diretor de atração de investimentos na Invest Minas.

“A solenidade de premiação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora será um momento de celebração e reconhecimento das administrações municipais que se destacaram em promover o empreendedorismo e o desenvolvimento local em Rondônia. O evento reforça a importância da parceria entre o Sebrae e as prefeituras na construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios e no fortalecimento da economia regional”, finalizou o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE em Rondônia, Darci Cerutti.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp