Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 19:20
Search
Search
1 de março de 2024 – 19:20

PRF realiza apreensão de 10 mil maços de cigarro em Porto Velho

Veículo que transportava os cigarros contrabandeados estava sendo escoltado por outros criminosos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada desta quinta-feira (11), recebeu uma ligação anônima informando a presença de dois veículos às margens do Rio Madeira, na fronteira com a Bolívia, em local conhecido como ponto de entrega de drogas e contrabando, aparentemente sendo abastecidos com produto de crime.

Uma equipe da PRF iniciou o deslocamento e visualizou os dois automóveis na BR 364, próximo ao km 841. Imediatamente, outras duas equipes foram acionadas para dar apoio e, na altura do km 771, em Porto Velho/RO, foi dada ordem de parada aos condutores, momento em que ambos se evadiram em alta velocidade, fato que corroborou com a denúncia anônima recebida pelos policiais de que poderiam estar transportando algum ilícito.

Durante acompanhamento tático, o condutor do FORD/Fiesta, que trajava camisa branca e calça jeans, passou para o banco do passageiro e, com o carro ainda em movimento, pulou e correu em direção à vegetação. No interior do automóvel, foram encontrados diversos maços de cigarro contrabandeados.

O outro veículo que realizava a “escolta”, um HYUNDAI/Hb20, foi abordado logo à frente. Em entrevista, os dois homens, de 32 e 40 anos, entraram em diversas contradições acerca da origem, destino e motivo da viagem. Além disso, em outras duas apreensões de cigarros realizadas pela PRF no ano de 2023, um deles já havia sido identificado por policias repassando informações sobre as fiscalizações em andamento para os contrabandistas.

Após amanhecer o dia, uma das equipes conseguiu encontrar o outro infrator, de 45 anos, que havia se jogado do automóvel, saindo da mata e com algumas lesões.

Ao total, 10 mil maços de cigarro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os três criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 60% do cigarro que circula no país seja controlado pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

Fonte: PRF/RO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp